Rip Ride Rockit – A Montanha Russa do Rock

Foto do autor

Quem gosta de montanhas-russas precisa viajar para Orlando. A cidade, capital mundial dos parques temáticos, tem algumas das melhores montanhas russas do mundo. Uma delas é a Rip Ride Rockit.

Se você gosta de atrações radicais e gosta de musica, essa montanha russa da Universal pode ser tornar uma de suas favoritas.

Ao contrário de outras montanhas-russas da cidade, que se apoiam em storytelling, narrativa e recursos técnicos (que nós adoramos, aliás), a Rip Ride Rockit não tem conversa.

Seu foco é adrenalina, velocidade e manobras.

Por causa disso, ela é uma montanha-russa indicada para os fortes de coração e desejosos por adrenalina. Ficou instigado? Então vamos conhecer mais sobre ela!

É uma de nossas favoritas de toda Orlando, sempre que vamos à Universal Studios tentamos andar nela pelo menos umas 5 vezes.

Sim, somos viciados em adrenalina! Então vamos falar um pouquinho dela por aqui!

Como é a Rip Ride Rock it?

Inaugurada em 2009, depois de mais ou menos 1 ano e meio de construção, a Rip Ride Rockit entrou no catálogo da Universal Studios para causar impacto.

E causou, viu? A montanha-russa se destaca pelas suas inovações tecnológicas e técnicas, além do seu impacto em si.

Traduzindo: a montanha-russa é boa pra caramba e ainda inovou em vários aspectos.

Um dos primeiros aspectos de inovação foi na possibilidade do visitante escolher a música que quer ouvir durante o passeio.

Existe um sistema onde você seleciona uma música de uma seleção de 30 canções para tocar nos seus alto-falantes durante o passeio. Pode ficar tranquilo: não dá para você ouvir a música escolhida por outras pessoas e nem eles vão ouvir a sua.

Outra inovação técnica da Rip Ride Rockit foi na criação das suas manobras. Por exemplo, a montanha-russa foi a primeira a incluir um loop em que não ficamos de cabeça para baixo em nenhum momento.

É logo no começo, quando o percurso inclui uma inversão quando chegamos ao topo do loop. É um processo muito legal!

Outra manoba inovadora é a jump cut, com várias curvas espiraladas, mais pro final da atração.

No geral, a Rip Ride Rockit é bem cheia de adrenalina. Sua altura máxima é de 51 metros (um pouco mais baixa que a Mako, maior montanha-russa da Flórida) e sua velocidade máxima é de 105 quilômetros por hora.

O percurso tem 1.200 metros e dura mais ou menos 1:40 minuto para ser completado, com altura mínima de 1,30m e máxima de 2,01m.

Para vocês terem uma visão melhor, colocamos um video dela de nossa última viagem no final desse post!

Músicas da Rip Ride Rockit

Como dissemos antes, um dos atrativos da montanha-russa é a presença da possibilidade de escolher a música que você quer ouvir enquanto anda nela.

São, ao todo, 30 canções disponíveis divididas igualmente em 5 gêneros musicais. Eis a seleção de canções:

Heavy Metal e rock clássico

  • Bring me to Life – Evanescence;
  • Paralyzer – Finger Eleven;
  • Born to be Wild – Hinder;
  • Rollin’ – Limp Bizkit;
  • Kickstart my Heart – Mötley Crüe;
  • Gimme All Your Lovin’ – ZZ Top.

Club e eletrônica

  • Intergalatic – Beastie Boys;
  • Busy Child – The Crystal Method;
  • Keep Hope Alive – The Crystal Method;
  • Harder Better Faster Stronger – Daft Punk;
  • Pump up the Volume – MARRS;
  • Le Disko – Shiny Toy Guns.

Country

  • Midnight Rider – The Allman Brothers Band;
  • The Devil Went Down To Georgia – The Charlie Daniels Band;
  • Guitars, Cadillacs – Dwight Yoakam;
  • I Can Sleep When I’m Dead – Jason Michael Carroll;
  • Living in Fast Forward – Kenny Chesney;
  • All Night Long – Montgomery Gentry.

Rap e Hip-Hop

  • Dont Phunk with My Heart – The Black Eyed Peas;
  • Pump it – The Black Eyed Peas;
  • Insane in the Brain – Cypress Hill;
  • Stronger – Kanye West;
  • Rock Star – N.E.R.D.;
  • Sabotage – Beastie Boys.
Leia Também  Tomorrowland - Land Futurística no Magic Kingdom

Pop e Disco

  • Bad Girls – Donna Summer;
  • Glamorous – Fergie;
  • I Will Survive – Gloria Gaynor;
  • That’s the Way (I Like it) – KC and the Sunshine Band;
  • U Can’t Touch This – MC Hammer;
  • Hella Good – No Doubt.

Além disso, existem músicas secretas que podem ser desbloqueadas ao segurar por 10 segundos no logo da montanha-russa depois de abaixar o item de segurança.

Sério, não é brincadeira. Realmente existe uma série de músicas secretas na montanha-russa. Foi incrível quando eu testei o segredo e realmente funcionou.

Depois que você faz o procedimento, aparece um teclado com 10 dígitos (de 0 a 9) para você inserir um código numérico de 3 dígitos para selecionar cada música secreta.

Não vou dar todos os códigos, mas alguns são bem clássicos. Por exemplo, o 128 toca a música Vertigo, do U2.

Já a 306 toca Lose Yourself, do Eminem. 310 é a Vogue, da Madonna. Tem também Iron Maiden (713 – The Wicker Man), Judas Priest (710 – Painkiller) e Megadeth (715 – Wake Up Dead).

Até músicas instrumentais e dos Muppets estão entre as canções secretas. Vale a pena se preparar e pesquisar na Internet os códigos se você quiser algo do tipo e tocar uma música secreta na sua ida à montanha-russa.

Vale a pena ir na Rip Ride Rockit?

Sim, com certeza. A não ser que você não goste muito de montanhas-russas velozes e cheias de voltas, claro.

Por exemplo, compare a Rip Ride Rockit com a Mako, que fica no Seaworld. A Mako é mais alta e mais veloz, mas ela se destaca mesmo pela queda de 61 metros em velocidade máxima.

É incrível? É. Dá adrenalina? Muita. Mas é uma queda livre. 

A Rip Ride Rockit não é assim. Dá mais medo, mesmo sendo menor e menos veloz. Para começo de conversa, logo seu primeiro loop tem uma inversão no topo. É maluquice! 

Depois disso, a montanha-russa continua com inversões, loops e várias manobras incríveis. E, apesar de mais lenta, a velocidade não é de se menosprezar.

Por isso, pessoalmente, eu acho a Rip Ride Rockit mais assustadora que outras montanhas-russas. 

Nesse caso, não recomendo muito para quem tem medo. Mas, para quem tem coragem, pode ir que é sucesso.

Aliás, falando nisso, o recomendado é ir o mais cedo possível ou o mais tarde para essa atração porque as filas são longas. Por causa disso, nós colocamos essa atração no fim da tarde no roteiro de 1 dia na Universal Studios. Nos extremos do dia, as filas são menores.

Se você tiver o Universal Express Pass, use-o para não demorar muito na fila.

Como deu para ver, a Rip Ride Rockit é uma daquelas montanhas-russas monstras, que os mais corajosos desejarão conquistar durante a visita ao Universal Studios. É uma experiência incrível, de muita velocidade e adrenalina. Altamente recomendada!

Em nossa última viagem para Orlando demos muitas passadas por lá. Infelizmente a Universal não deixa mais filmar por questões de segurança.

Mas fizemos um compilado bem legal de nossa ida com videos da época em que era possível ir, assim vocês podem assistir ao passeio no video abaixo do nosso canal.

Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Sobre o Autor Carlos Braga:

Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.

Leia Também  Caribbean Beach Resort: o Caribe na Disney

Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do ‘Partiu Disney Parks’, consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.

Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!

Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Sobre o Autor Carlos Braga:

Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.

Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do 'Partiu Disney Parks', consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.

Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!

Deixe um comentário