Recentemente, a Disney lançou um novo jantar temático com uma das suas mais famosas personagens: o Storybook Dining.
Nessa Postagem
Nele, você pode fazer uma refeição acompanhado da Branca de Neve (e mais três personagens surpresas).
Esse não é o primeiro evento do tipo (como você bem sabe), mas é uma das novidades mais recentes dos eventos disponíveis na Disney.
Mas como será que as coisas funcionam? É o que vamos descobrir a seguir (então continue lendo!).
Como funciona ?
Esse jantar com a Branca de Neve é uma excelente experiência para quem é fã da personagem. Se ela for a sua princesa da Disney favorita, você não vai querer perder a oportunidade.
O jantar é realizado no Artist Point, restaurante que fica dentro do Wilderness Lodge, um dos hotéis mais impressionantes, bonitos e respeitáveis da Disney.
Você não precisa estar hospedado no hotel e nem ter ingresso para um dos parques da Disney, basta fazer uma reserva exclusiva para esse evento.
É só se apresentar na entrada com a sua reserva e logo você é levado para a sua mesa.
No salão, a Branca de Neve recebe os convidados e vai de mesa em mesa cumprimentando cada pessoa. É possível conversar um pouco com ela, interagir e até mesmo pedir um autógrafo (embora você já ganhe um brinde do tipo, mas estou dando um spoiler do resto do texto, hehe).
Essa é uma oportunidade excelente de conhecer a Branca de Neve. A personagem costuma aparecer nas áreas de meet & greet no Epcot e, às vezes, no Magic Kingdom também, além de outras refeições com personagens (como o Cinderella’s Royal Table e Akershus Royal Banquet Hall).
Além dela, quem também vai cumprimentar cada visitante nas mesas são os anões Zangado e Dunga. Eles são mais raros de encontrar pelos parques da Disney (acho que eles só aparecem em eventos especiais).
Mas lembra que eu disse que existiam 3 personagens surpresas nesse jantar? O Dunga é um, o Zangado é outro e o último é… a Rainha Má! Ela é uma ótima surpresa porque é muito difícil de encontrá-la na Disney!
A diferença dela para os outros personagens do Storybook Dining é que ela não vai até a sua mesa cumprimentá-lo. Primeiro porque ela é a Rainha Má, né? Ela é mais difícil de agradar, hahaha.
Além disso, como ela é uma vilã, as crianças costumam ter muito medo dela. Então, para prevenir, ela fica em um canto afastado e só vai até ela quem quiser.
Isso é legal pois evita que seja uma experiência ruim para as crianças. Além disso, o cantinho dela (é literalmente um canto do salão de jantar) é todo decorado como se fosse o castelo e tem um fotógrafo específico só para tirar fotos dela com os visitantes. Por causa disso, as imagens ficam muito legais.
Durante o jantar, os personagens andam pelo salão e tinham fotos com os convidados, interagem e conversam com as pessoas. É uma experiência muito divertida!
Qual a decoração do Storybook Dining?
Como não poderia deixar de ser, a Disney dá um show à parte na decoração do Artist Point para criar a atmosfera desse jantar com a Branca de Neve.
O Artist Point já é um dos restaurantes mais bonitos e bem decorados de todos os hotéis da Disney (quem já teve a oportunidade de jantar por lá sabe do que estou falando), mas ele ficou especialmente incrível para esse evento.
Todo o lugar foi transformado na Floresta Encantada da Branca de Neve. Troncos sobem as pilastras do lugar e há uma espécie de trama de folhas e galhos servindo como cobertura no teto do lugar.
Nas mesas, há um centro de mesa temático que parece uma árvore da Floresta Encantada. Cada guardanapo vem com uma “maçã encantada”, que está autografada por todos os personagens: a Branca de Neve, o Dunga, o Zangado e a Rainha Má. Os três primeiros aceitam autografar de novo em outros papéis se você quiser, mas a Rainha talvez não aceite (faz parte do personagem, não é nada pessoal!).
Qual o cardápio do Storybook Dining?
Se estamos falando de um jantar com a Branca de Neve, uma das principais partes é, claro, a comida.
No evento, cada convidado pode escolher um prato individual. Além disso, existem 3 entradas e 3 sobremesas que são divididas entre todas as pessoas na mesa.
Se você ficou preocupado com a quantidade de comida, pode relaxar: provavelmente vai sobrar bastante coisa na sua mesa. As entradas são bem caprichadas!
Como não poderia deixar de ser, todos os pratos, entradas e sobremesas são temáticos.
As entradas são as seguintes:
- Torta do Caçador (frango, trufa negra e compota de fruta com caroço);
- Creme de abóbora;
- Coquetel de Camarão Perverso (shoyu, abacate, missô, pimenta-olho-de-pássaro e folhas verdes).
Os pratos principais são os seguintes:
- Costela assada Real (acompanhada de purê de batata com raiz forte, popover, caldo e cenoura defumada);
- Frango Assado dos Irmãos Grimm (acompanhado de couve-de-bruxelas assada, maçã, manteiga de castanhas e tomate);
- Pernil de Vitela do Espelho Mágico (acompanhado de purê de raiz de aipo, caldo e folhas verdes refogadas);
- Uma Caminhada pela Natureza (abóbora, nhoque, sálvia, queijo parmesão e rúcula);
- Pargo cozido na manteiga (risoto de leguminosa, molho de manteiga com fruta cítrica, cogumelos silvestres);
- Cozido de frutos do mar da Cabana dos Anões (camarão, mexilhões, tomate, vieiras e funcho).
Para as crianças, os pratos principais são os seguintes:
- Frango grelhado (acompanhado de batatas e brócolis);
- Macarrão Príncipe e Princesa (com opção de molho de queijo ou molho vermelho);
- Pãozinho vegetariano no vapor (acompanhado de picles, coentro, shitake crocante e hoisin);
- Costela assada Real (acompanhada de batatas assadas e brócolis).
Lembrando: cada pessoa deve escolher um desses pratos. Só as entradas e sobremesas que todas as opções são servidas e divididas entre as pessoas na mesa. Por falar nisso, essas são as sobremesas:
- Tesouros dos Mineradores (pão de ló com cobertura de creme italiano e diamantes de chocolate);
- Maçã “Envenenada” (mousse de chocolate branco e maçã, com recheio azedo);
- Torta de groselha do Conto de Fadas (merengue com groselha);
- O Presente do Caçador para a Rainha (pipoca com xarope de bordo e coração feito de ganache).
Para beber, existem uma série de opções. Uma delas é uma carta de vinhos completa (as escolhas não são temáticas). No entanto, existem outras alternativas temáticas, como a Poção Transformadora (limonada) ou o Smoking Mirror (que é Johnnie Walker Black com limão e frutas silvestres).
Correndo o risco de ficar repetitivo (me perdoem, hahaha!), o Storybook Dining assim:
- Todas as entradas são servidas para serem divididas entre os convidados da mesa;
- Cada pessoa escolhe um prato principal individual;
- Todas as sobremesas são servidas para serem divididas entre os convidados da mesa;
- As bebidas são individuais e cobradas à parte.
Como reservar o Storybook Dining?
Se você se interessou por esse jantar com a Branca de Neve e quer experimentar esse evento quando conhecer a Disney, é recomendado que faça uma reserva com antecedência.
Como é um evento relativamente novo (foi lançado em 2018!), ele costuma estar bem cheio. Afinal, quase ninguém foi ainda e todo mundo quer experimentar a novidade.
Por isso, é recomendado que você faça a reserva pelo site com antecedência. Você pode reservar a sua mesa com até 180 dias de antes da sua visita.
O preço, só para você ir se planejando, é de $35 dólares até $59,99 dólares por adulto.
E aí, o que você achou do Storybook Dining? Acha legal a ideia de ir jantar com a Branca de Neve?
Sem dúvidas que a interação com os personagens é uma das coisas mais legais do evento, mas a comida não fica atrás. Comente abaixo se você tem alguma dúvida ou vai incorporar esse passeio na sua viagem para a Disney!
Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.
Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.
Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!
Sobre o Autor Carlos Braga:
Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.
Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do ‘Partiu Disney Parks’, consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.
Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!