Saiba como é a Star Wars: Rise of the Resistance

Foto do autor
Written By Carlos Braga

Para os amantes do cinema, Star Wars é, praticamente, inesquecível. Dessa forma, a atração Star Wars: Rise of the Resistance no Hollywood Studios vem para decretar, de vez, o sucesso da franquia.

Desde 1977, quando foi lançado o primeiro filme do universo, o “Guerra nas Estrelas”, como é traduzido para o Brasil, reúne diversos fãs.

Nomes como Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia e, claro, Darth Vader estão marcados nas mentes e nos corações dos apaixonados pela saga.

Contudo, a Disney não podia deixar uma produção desse tamanho, que, certamente, repercutiria, de fora da sua programação, não é? Por isso, em 2015, foi anunciada a construção da área chamada Galaxy’s Edge, ou seja, as terras onde, futuramente, abrigaria as duas atrações mais requisitadas em homenagem a Star Wars: Star Wars: Millennium Falcon – Smugglers Run e Star Wars: Rise of the Resistance.

A construção ocorreu de 2016 até 2019, quando estreou.

Star Wars - Rise of The Resistance - Atração do Hollywood Studios
Star Wars – Rise of The Resistance – Atração do Hollywood Studios

A data de abertura de Star Wars: Rise of the Resistance, portanto, aconteceu no dia 5 de dezembro de 2019.

Assim, vem atraindo vários visitantes diariamente e até contribuindo com um aumento dos gastos realizados no parque, como fala a matéria feita pelo site The Orange County Register.

Etapas da Atração

A Star Wars: Rise of the Resistance pode ser definida como um simulador, bem como um passeio no escuro sem trilhos.

Isto é, a atração se encaixa nas duas definições, uma vez que consegue incluir esses dois momentos.

Star Wars Rise of the Resistance
Star Wars Rise of the Resistance

Entretanto, antes de chegar ao início da aventura, por assim dizer, o visitante irá caminhar por áreas do mundo de Star Wars. Inicialmente, funcionários do parque irão te guiar. Preste muita atenção aos detalhes, que são incríveis desde aí.

Essa primeira “etapa” é o pré-show.

Dessa forma, um holograma da personagem Rey é acionado por BB-8, que dá o start aos trabalhos.

Os visitantes, então, são encaminhados para uma outra área, que é uma pista de pouso, onde são direcionados para uma nave, definida como “transport ship”.

Os detalhes da nave, que irá guiar o grupo ao espaço, são impressionantes, sério. Dá para você se sentir no filme, como protagonista e tudo hahaha.

É possível assistir ao que anda acontecendo no espaço pelas duas partes da nave, o front (a frente) e o back (a parte de trás).

Quando as portas se abrem, somos recebidos por 50 stormtroopers, os soldados de Star Wars. A visão de todos alinhados é muito incrível, sem brincadeira. Tem como não se emocionar? Fala sério!

Star Wars Rise of the Resistance
Star Wars Rise of the Resistance

Finalizada a segunda etapa, chegamos ao terceiro e último momento do passeio, que é quando iremos embarcar nessa aventura de corpo e alma.

O passeio final

A princípio, cada visitante é “convidado” a fazer parte do time dos rebeldes, ou seja, daqueles que querem ir contra aos soldados da Primeira Ordem.

Sendo assim, você fará parte da Resistência. Que chique, não?

Você e seu grupo são salvos, de primeiro momento, e agora terão que participar de uma fuga.

Através de um veículo, orientado por um droid, é a hora que a adrenalina começa a ferver.

De início, você e seu grupo (ao todo, só podem até oito pessoas), irão sentar neste veículo e, além disso, vão percorrer o local. Essa hora parece carrinhos bate-bate, sabe, rs?

Rise of The Resistance
Rise of The Resistance

Realiza essa cena e você terá a atração desenhada na cabeça, ainda que haja coisas bem imprevisíveis mais à frente.

Só depois que haverá uma certa simulação, levando-te a crer que está imerso no universo.

Aqui, você poderá, sem sombra de dúvidas, sentir que está lutando no espaço. E, fazendo referência ao filme e o nome da atração: resistindo.

É esse seu papel. Fazer parte da Resistência, que luta durante a batalha contra a Primeira Ordem.

Outras informações sobre Star Wars: Rise of the Resistance

Bom, você deve estar se questionando: quanto tempo dura a atração? Quem pode ir? Como faço para conseguir uma vaga? Vamos aos detalhes?

São 18 minutos de puro entretenimento e imersão no mundo de Star Wars.

A Disney, realmente, se superou quanto a esta atração, embora existam outras tão incríveis espalhadas nos parques. No entanto, esta, em específico, é de tirar o chapéu.

Rise of The Resistance
Rise of The Resistance

Durante, praticamente, 13 minutos, os visitantes serão guiados, passando por aquelas duas primeiras etapas de conhecimento do local, por toda a extensão do Star Wars: Rise of the Resistance.

Nesse sentido, nos cinco minutos restantes, é quando haverá o passeio sombrio, sem trilhos (importante lembrar: não é uma montanha-russa nem apenas um simulador; é bem mais do que isso!).

A única restrição, dessa forma, é quanto a altura. Portanto, apenas pessoas que têm mais de 1,02 metros podem ir.

As filas da Rise of the Resistance

A questão da fila é uma das principais pautas sobre a atração, uma vez que, diferentemente de outras, não há uma fila física e nem vale usar o fastpass+. Ou seja, a única maneira de você conseguir ir ao Star Wars: Rise of the Resistance é usando a fila virtual.

Porém, como é de se esperar, a atração é muito procurada, ainda mais por ser recente. Isso quer dizer, então, que é necessário ficar de olhos bem abertos ao momento em que as filas irão abrir, através do aplicativo da Disney.

Rise of The Resistance
Rise of The Resistance

É primordial, com isso, que você tenha instalado no seu celular o My Disney Experience, no qual poderá navegar e sinalizar seu interesse em se aventurar no universo galáctico.

Entretanto, é de suma importância que você se atente a esta fila.

Se não houver um planejamento bem feito, há grandes chances de você não conseguir participar, muito porque é uma das atrações mais requisitadas do Hollywood Studios.

Por ser limitada em relação à quantidade de indivíduos “a bordo”, a distribuição de números para os grupos que irão ao Star Wars: Rise of the Resistance acaba muito rápido.

Isso quer dizer, portanto, que não dá tempo nem de piscar.

Com os números distribuídos, os grupos serão, enfim, formados.

Se você conseguir um dos primeiros, por sua vez, irá ainda de manhã. Conforme seu número for aumentando, mais para o fim do dia você irá.

Abertura

A fila virtual, logo, será aberta a partir das 7h, quando os visitantes poderão solicitar o acesso.

Às 13h, assim, será reaberta, dando oportunidade para quem está no parque e que não conseguiu entrar em um grupo embarcar no passeio.

Essa oportunidade “extra” só é dada para aqueles que já estão dentro do parque no horário mencionado, diferentemente do primeiro, que você pode tentar ainda do hotel, por exemplo.

Caso você vá com amigos e/ou família, não há necessidade de todos tentarem entrar de uma vez.

Por isso, antes, crie um grupo dentro do próprio aplicativo para os mais chegados. Todos, no entanto, têm que estar logados no My Disney Experience.

Com esse grupo, apenas o “líder” precisa entrar na fila, levando na aba os demais.

Fique ligado, por fim, ao aplicativo, que será essencial para a sua jornada nas galáxias.

Localização no parque

Como dito mais acima, o Star Wars: Rise of the Resistance fica na área denominada de Galaxy’s Edge, o mais novo “complexo” criado pela Disney, ainda em 2019, no Hollywood Studios.

Essa área, todavia, é dedicada inteiramente a “Guerra nas Estrelas”.

Para não se perder, tenha sempre em mãos o mapa do parque, que irá te auxiliar na localização.

O Galaxy’s Edge fica bem próximo ao Toy Story Land. Assim que você entrar nessa área, vire à esquerda. E lá estará a atração.

Mapa do Hollywood Studios
Mapa do Hollywood Studios

Vale a pena ir na Rise of The Resistance?

Pois bem, é praticamente impossível não ter uma mísera vontade de conhecer Star Wars:

Rise of the Resistance. Assim, a resposta para a pergunta acima é totalmente SIM, VALE MUITO A PENA.

Primeiro, porque é uma outra realidade criada pela Disney. O que eles se propuseram a fazer, cumpriram.

É humanamente improvável que alguém, mesmo que nunca tenha visto os filmes, não goste um pouquinho do que encontra lá.

A parte “ruim” (sim, existe!) é, com certeza, a questão da fila.

Muito embora a Disney tenha criado essa alternativa para controlar o enorme fluxo de pessoas que procura pela atração, isso foi um ponto negativo, visto que limita muito quem deseja conhecer.

Tendo em vista esse fato, você tem que quase madrugar (sem brincadeira!) para conseguir uma vaga no grupo.

Muitas vezes, acaba nem conseguindo, já que eventualidades acontecem, como internet dar ruim, o aplicativo não funcionar direito, a atração ter que ser fechada por conta de algum problema…

Mesmo que a Disney tenha “planos B” para quando o erro é deles, ainda assim, nem todo mundo sairá devidamente satisfeito.

Por conta disso, vale ressaltar que requer uma certa paciência e disposição. Acordar cedo e ficar com o aplicativo aberto para conseguir.

E, conseguindo, esperar ser chamado para a atração, que, dependendo da disponibilidade, só será possível ao fim do dia, lá para a noite, quando o parque está quase fechando.

Fora isso, não há nada a se questionar sobre a maravilhosa experiência que Star Wars: Rise of the Resistance irá proporcionar.

Dessa forma, a diversão está mais do que garantida.

Por fim, que a força esteja com você!

Esperamos novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Garanta a Melhor Viagem pra Disney

Sabemos que a quantidade de informações que envolve uma viagem para Disney e Orlando é simplesmente enorme.

Isso faz com que o planejamento possa ser cansativo ou as vezes parecer impossível!

Mas e se eu te falasse que você pode confiar em profissionais para montar um roteiro totalmente EXCLUSIVO e PERSONALIZADO pra você e seu grupo?

Diferente dos roteiros montados encontrados por ai, esse roteiro levará em conta todos os fatores de seu grupo como idades, gostos e todo o perfil que possa alterar sua viagem.

Dessa forma você não deixará de fazer absolutamente nada que seria incrível pra vocês e garante que seu tempo seja o mais otimizado e sua viagem a mais perfeita possível!

Parece bom demais? E é mesmo, não deixe de entrar em contato conosco e peça seu orçamento para um Roteiro Personalizado e faça a melhor viagem da sua vida!

Garanta seus Ingressos dos Parques com Desconto

Muitas pessoas deixam para comprar seus ingressos chegando em Orlando ou até mesmo no dia do parque.

Não recomendamos de forma alguma que você faça isso por diversos motivos, como:

Se você comprar os ingressos na hora, não poderá agendar seus dias de parque com antecedência correndo risco de nem conseguir entrar em algum parque determinado dia.

Perderá valiosos minutos de parque na fila para comprar seus ingressos.

E PRINCIPALMENTE, pagará mais caro pois os ingressos na bilheteria são mais caros do que comprando antecipadamente!

Acesse nosso site de ingressos para comprar seus ingressos ou solicite uma consultoria gratuita para saber exatamente quais os melhores ingressos para se comprar.

Para a consultoria gratuita, clique aqui!

Mais Dicas para sua Viagem à Orlando

Não deixe de conferir nosso canal do youtube onde damos diversas dicas de viagem para Orlando.

Além disso mostramos muitas coisas legais para se fazer por lá, quer uma forma mais gostosa de planejar uma viagem do que já vivendo um pouquinho do que você verá por lá?

Se gostou dessa postagem, nos ajude compartilhando ela em suas redes sociais!

Assim conseguimos alcançar mais leitores e continuar trazendo conteúdo de alta qualidade para vocês!

Deixe um comentário