Uma viagem à Disney World Orlando é o sonho de muitas pessoas, sejam crianças ou até mesmo adultos. Por isso, o guia abaixo vai te ajudar a montar um bom roteiro para desfrutar da melhor experiência no lugar onde a magia acontece e os contos de fadas ganham vida.
Nessa Postagem
O que é a Disney World Orlando?
A Disney World Orlando é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo, situado, aliás, em Bay Lake, na Flórida. Ele foi aberto no dia 1 de outubro de 1971 e recebe, então, por ano, mais de 100 milhões de pessoas nos seus parques temáticos e hotéis.
O espaço que conta com 5.700 hectares é operado pela The Walt Disney Company e conta com 4 parques temáticos, bem como 2 aquáticos, várias opções de hospedagem, áreas de compras e campos de golfe.
Ele foi criado pelo próprio Walt Disney na década de 60 para, assim, servir de complemento ao parque da Disneylândia em Anaheim, Califórnia. Além disso, seus planos originais ainda incluíam um “Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã”, uma cidade planejada.
Como planejar a sua viagem para a Disney World Orlando?
Para viajar à Disney World Orlando, antes de tudo, você precisa definir um orçamento e escolher a data e o número de dias. Feito isso, então, os próximos passos são:
- fazer as reservas de passagens aéreas e hospedagem com antecedência;
- decidir se vai ficar em um hotel dentro ou fora do complexo Disney;
- ver mapa, fotos e vídeos das atrações online, antes de embarcar;
- criar um roteiro diário com base nos locais que você deseja visitar;
- montar uma lista de itens cruciais para a viagem;
- atentar-se a pacotes e ofertas especiais que possam surgir durante a sua viagem.
Uma dica crucial é baixar o app My Disney Experience, uma vez que ele te ajuda a planejar sua visita, além de fazer reservas em restaurantes, ver horários das atrações e acessar as informações em tempo real.
Quanto custa a viagem com tudo incluso?
Uma viagem de uma semana à Disney World Orlando em baixa temporada pode custar, em média, de R$ 10 mil a R$ 16 mil por pessoa, em versões de baixo custo. Porém, caso você queira aproveitar as hospedagens mais luxuosas, o valor pode ser um pouco maior.
Vale lembrar que os custos de viajar sempre estão sujeitos a mudanças, e fatores como, por exemplo, o dólar e preço do combustível podem elevar ainda mais os gastos planejados.
Melhor época do ano para ir à Disney
A melhor época do ano para ir à Disney é na baixa estação, geralmente, entre os meses de janeiro, fevereiro, setembro e outubro. Isso porque, os parques tendem a estar mais vazios, enquanto os preços dos hotéis e ingressos podem ser mais baixos.
A primavera (março a maio) também é uma época popular para visitar, pois o clima é mais agradável e os jardins do resort estão em plena floração. No entanto, a lotação pode subir por ser um período de férias e feriado de Páscoa.
Já o verão (junho a agosto) é quando tem muito movimento devido às férias escolares. Os parques, de fato, podem ficar lotados e o clima quente e úmido.
O outono (setembro a novembro), por outro lado, traz eventos de dia das bruxas, como, por exemplo, o Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, que ocorre algumas noites dos meses.
Por fim, as festas de fim de ano são mágicas, com decorações, desfiles temáticos e eventos especiais, como o Mickey’s Very Merry Christmas Party.
Quais são as principais atrações da Disney World Orlando?
A principal atração da Disney World Orlando é o Castelo da Cinderela que é, aliás, um dos pontos mais visitados, no Magic Kingdom. Além disso, ele é o símbolo deste parque e serve como pano de fundo para vários shows e desfiles.
Outras atrações são:
- Piratas do Caribe: clássico passeio de barco com temática de piratas;
- Space Mountain: montanha-russa no escuro no espaço sideral;
- Test Track: volta de carro em alta velocidade;
- Soarin’ Around the World: simulador de voo que tem uma ótima vista;
- World Showcase: pavilhões que representam vários países ao redor do mundo;
- Star Wars: Rise of the Resistance: mergulho no universo de guerra nas estrelas;
- Toy Story Mania!: jogo interativo com base no filme de mesmo nome da Pixar;
- Avatar Flight of Passage: passeio em Pandora – O Mundo de Avatar;
- Kilimanjaro Safaris: safári pela vida selvagem da África;
- Festival of the Lion King: show musical inspirado no filme “O Rei Leão”.
Dicas para evitar filas
A melhor maneira de evitar filas é comprar os ingressos pela Internet antes de sair para as atrações, pois você já chega com o ingresso comprado. Outras dicas incluem:
- chegar cedo, ou seja, logo nas primeiras horas do dia;
- fazer o uso do sistema de fila virtual;
- evitar as horas de pico;
- usar o Single Rider, mas para isso você precisa se separar do seu grupo;
- fazer as refeições mais cedo ou mais tarde do que os demais;
- criar um roteiro com base nas atrações que você mais deseja visitar.
Caso você esteja com crianças pequenas que não podem embarcar com você, use o Rider Switch. Afinal, ele permite que um adulto aguarde com a criança enquanto o outro aproveita a atração, e depois eles trocam de lugar sem precisar esperar na fila de novo.
Qual a função do FastPass+?
O FastPass+, agora chamado de Disney Genie+, é um sistema que ajuda a reduzir o tempo de espera nas filas das atrações e, assim, melhorar a experiência dos visitantes.
Sua principal função é fazer com que os visitantes reservem horários de acesso prioritário a passeios, shows e encontros com personagens de forma antecipada.
Vale ressaltar que ele não é gratuito, há um custo associado a esse serviço por pessoa, por dia. Além disso, certas atrações muito populares, como a Rise of the Resistance, não estão incluídas no Genie+ e podem ter um sistema de fila virtual à parte.
Quais são os melhores restaurantes da Disney World Orlando?
A Disney World Orlando oferece uma ampla variedade de restaurantes, como o Cinderella’s Royal Table, com opções de refeições rápidas até serviços de mesa luxuosos. Portanto, veja a seguir alguns dos principais em cada um dos quatro parques temáticos e na área do Disney Springs:
- Cinderella’s Royal Table: fica dentro do famoso Castelo da Cinderela;
- Be Our Guest Restaurant: inspirado em “A Bela e a Fera”, fica no castelo da Fera;
- Le Cellier Steakhouse: canadense que possui vários pratos de carne;
- Coral Reef Restaurant: dispõe de um enorme aquário cheio de vida marinha;
- 50’s Prime Time Café: com decoração temática retrô dos anos 50 e pratos caseiros;
- Oga’s Cantina: bar com tema de Star Wars;
- Satu’li Canteen: serviço rápido em Pandora, com opções saudáveis e exóticas;
- The Boathouse: à beira do lago com frutos-do-mar frescos sobre um barco anfíbio;
- Chef Art Smith’s Homecomin’: traz a culinária do sul dos Estados Unidos.
Vale a pena visitar a Disney World Orlando?
Visitar a Disney World Orlando pode valer a pena desde que você faça um bom plano, visto que essa viagem exige um gasto elevado.
O maior ponto positivo é a experiência mágica com os personagens icônicos, as atrações únicas e os shows grandiosos. No entanto, é crucial levar em conta quanto isso pode custar e se você tem tempo disponível para embarcar nessa jornada.