Orlando é uma caixa de boas surpresas, uma delas é o Museu do Titanic, que recria o navio e o ambiente histórico de 1912. O nome desse museu é Titanic: The Artifact Exhibition Orlando! Aliás, em 2022, o naufrágio faz 110 anos e esse passeio pelo transatlântico mais famoso da história é, sem dúvida, imperdível. Conheça mais sobre o museu Antes de mais nada, Orlando reserva vários lugares incríveis que valem a pena a visita. Um deles é especial por recriar o navio Titanic. Ele...
Orlando é uma caixa de boas surpresas, uma delas é o Museu do Titanic, que recria o navio e o ambiente histórico de 1912. O nome desse museu é Titanic: The Artifact Exhibition Orlando!
Aliás, em 2022, o naufrágio faz 110 anos e esse passeio pelo transatlântico mais famoso da história é, sem dúvida, imperdível.
Antes de mais nada, Orlando reserva vários lugares incríveis que valem a pena a visita. Um deles é especial por recriar o navio Titanic.
Ele conta com mais de 300 artefatos e itens históricos do transatlântico que naufragou em 1912. Entre os objetos que foram replicados estão, por exemplo:
– Louças;– Peças de roupas;– Acessórios;– Mobília;– Jornais da época.
Por isso, a atração Titanic: The Artifact Exhibition é uma viagem no tempo.
Assim, logo ao embarcar, você recebe uma réplica da passagem original e os atores vestidos a caráter acompanham os passeios pelas galerias nas visitas guiadas.
Entre as alas do museu destacam-se:
– Grand Staircase;– First Class Parlor Suite;– Verandah Café;– Deck Promenade.
Por fim, entre as curiosidades do Museu do Titanic, está o maior pedaço recuperado do navio, isto é, uma parte de duas toneladas do casco original.
Esse espaço está na famosa International Drive.
Além disso, a avenida merece a visita, além de hotéis, lojas de presentes e restaurantes famosos, é possível ver outras atrações divertidas.
Inclusive, essa área comercial fica perto dos parques temáticos da Universal Studios, SeaWorld e do Icon Park, ou seja, a roda gigante que oferece a vista mais bonita da cidade.
Antes de mais nada, a visita ao Museu do Titanic agrada tanto quem cresceu nos anos 90 quanto os cinéfilos, pois, é quase impossível não relacionar os ambientes ao filme de James Cameron.
Saiba que até mesmo o figurino dos atores que, aliás, lembram bastante os originais do filme, é feito para que você se sinta dentro da obra de 1997.
Enfim, vale reservar um tempo entre um parque de diversões e outro, a fim de fazer essa visita guiada ou autoguiada ao museu para relembrar o filme que marcou gerações.
De antemão, assim que a visita ao Museu do Titanic começa, ganha-se um cartão de embarque, o que marca o início da viagem.
Ali também há uma ficha com o nome de um dos passageiros originais do navio, então, durante o percurso sabe-se mais sobre ele.
No decorrer do trajeto pelas alas, na visita guiada, os atores caracterizados contam detalhes de uma peça ou outra que foram preservadas, bem como, curiosidades acerca do navio e do famoso naufrágio.
Por fim, conhece-se a história dessas pessoas, com filmes e fotos, além de como os familiares das vítimas ficaram com o acidente.
Já ao sair, há uma lista de passageiros que mostra se a pessoa da ficha que o visitante sobreviveu ou morreu no desastre.
A princípio, a duração é de duas horas por visita, menos que isso seria corrido por conta dos detalhes.
É permitida a entrada de qualquer idade, embora as crianças talvez não entendam o contexto. Por isso, vale a pena contar a história do navio para elas antes.
Logo, o Museu do Titanic fica aberto todos os dias, com início às 10 horas da manhã:
De sexta a sábado: fecha às 17 horas com última entrada às 16 horas;
Já de domingo a quinta: fecha às 20 horas com última entrada às 19 horas.
Antes de mais nada, há a visita guiada para quem preferir a ajuda de um instrutor do início ao fim do passeio.
Ela é temática e precisa ser marcada com antecedência. Aliás, existe o acréscimo de 5 dólares por pessoa e os horários são selecionados pelo site.
A princípio, você descobre tudo sobre o navio, desde a sua construção até a tecnologia empregada na época e que fazia com que tivessem certeza que se tratava de um transatlântico indestrutível.
Além, é claro, de suas luxuosas suítes, a famosa terceira classe.
Logo, os guias explicam como conseguem conservar os itens, a fim de recuperá-los para as exposições.
Todos os itens são impecáveis, o que mostra o cuidado com o museu.
De antemão, este tour em específico no Museu do Titanic é feito nos seguintes horários abaixo:
Por último, para quem ainda não fez a visitação, saiba que a duração total é de cerca de duas horas.
A princípio, em toda tragédia há aqueles que se sacrificam em prol dos outros e no caso do naufrágio do Titanic não foi diferente.
Por isso, nessa visita guiada, alguns passageiros são lembrados pelos feitos históricos cheios de coragem e heroísmo. São alguns dos nomes:
– Thomas Andrews Jr;– Margaret Brown;– Ella White;– Frederick Fleet.
Em comum, eles ajudaram os passageiros de classes inferiores a salvarem suas vidas.
Infelizmente, alguns não conseguiram sobreviver, outros obtiveram sucesso e continuaram nas causas em torno do navio ao longo da suas vidas.
Enfim, este tour no Museu do Titanic, está disponível aos finais de semana às 14 horas. Tem duração média de duas horas.
De antemão, este tour guiado no Museu do Titanic é especial para as crianças.
Ele é um caça ao tesouro pelas alas das exposições.
Com um mapa, elas precisam desvendar os mistérios em busca das preciosidades escondidas no navio.
Logo, este tour está disponível aos finais de semana às 11h30. Além disso, conta com a duração de duas horas.
Este é um tour com guia especial que acontece somente em dois meses por ano. Nele, é revelado os mistérios mais sombrios a respeito do naufrágio do navio.
Aliás, o visitante ainda fica sabendo das premonições que alguns passageiros tiveram antes do acidente.
O Halloween é presença garantida nas histórias assustadoras em torno do transatlântico, mortes, conspiração, assombração, tudo isso recheia essa atração.
Este tour acontece somente nos meses de outubro e novembro, aos finais de semana e feriados. Sempre às 14 horas, com duração de duas horas.
Antes de mais nada, esse é um evento especial para os amantes do filme de James Cameron.
Até porque, esse jantar recria aquele em que Jack é convidado a se juntar a Rose em um dos salões nobres do navio.
É o capitão Smith quem recebe os turistas no Museu do Titanic, junto com a Margaret “Molly” Brown (madrinha de Rose), bem como, outros passageiros com vestes elegantes, típico de primeira classe, tudo isso para uma noite inesquecível.
Por fim, ainda assiste ao vivo e de pertinho encenações da noite do dia 14 de abril de 1912.
É um prato cheio para quem gosta do filme ou quer viver uma experiência, no mínimo, diferente e divertida.
De antemão, é preciso chegar até 17h30 para fazer o check-in e receber a sua passagem.
Em seguida, ao entrar é recepcionado pelo próprio capitão do navio. Cada mesa redonda acomoda de oito a dez pessoas.
Além disso, pode-se conversar com os atores antes e depois de cada apresentação, a fim de tirar fotos, desde que seja sem flash. Infelizmente, não é permitido gravar vídeos dentro do museu.
Por fim, uma forma de ambientar os visitantes é esfriar bem o ambiente, assim, eles recriam o ar gélido que estava no dia que o navio afundou no Atlântico Norte.
Por isso, recomenda-se que leve casacos e blusas mais quentes.
O cardápio é um capítulo à parte, os pratos são saborosos e vistosos, como deve ser uma refeição de primeira classe.
Assim, o menu inclui:
– Entrada: salada de jardim e pãezinhos com manteiga, sopa fresca do dia;– Prato principal: frango Versalhes, lombo com molho Béarnaise, batatas assadas, feijões verdes;– Infantil: frango empanado com Mac & Cheese;– Sobremesa: mousse de chocolate com brownie.
Depois da ida ao Museu do Titanic, é possível comprar vários souvenirs e lembranças, dentre elas:
– Réplicas;– Camisetas;– Quadros;– Pelúcias;– Canecas.
Além disso, há itens mais inusitados, como a joia do filme, coração do oceano, moedas e relógios.
A exposição no Museu do Titanic pode receber grupos de dez ou mais pessoas e realizar eventos.
Imagine, então, fazer a sua festa de aniversário dentro do navio com atores vestidos à caráter. Pois saiba que isso é possível.
O museu oferece passeios corporativos para empresas, bem como, até mesmo para grupos de excursão.
Antes de mais nada, é preciso entrar em contato com a equipe do museu, a fim de ter acesso a informações a respeito de eventos maiores.
Para qualquer tipo de informação, basta entrar em contato com a equipe nos seguintes canais:
– orlandogroups@emgroup.com;– reservationsorl@emgroup.com;– (407) 248-1166.
O Museu do Titanic, sem dúvida, é apenas uma das muitas atrações inesquecíveis que valem a pena conhecer em sua próxima viagem a Orlando.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!