A atração Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, como o nome já indica, é inspirada no desenho animado Popeye, que marcou gerações.
Nessa Postagem
A atração, que fica no parque Islands of Adventure, foi aberta ao público em maio de 1999, há quase 20 anos.
Popeye surgiu nos quadrinhos em 1929 e ganhou animação na década de 50, quando foi adaptado para uma série de curtas-metragens. Em 1980, o lendário Robin Williams interpretou o personagem principal no filme live-action.
Quem não faz a ligação entre o espinafre com Popeye? No desenho, quando ele ingere a comida, fica mais forte, confiante e preparado para tudo que vier pela frente. Inclusive, ele sempre está atento às investidas de Brutus (ou Bluto), seu maior inimigo, em relação à sua namorada, Olívia Palito.
A atração no Islands of Adventure, portanto, faz referência à essa situação.
Bluto fugiu com Olívia e Popeye precisa ir atrás de sua garota. Para isso, contará com sua ajuda para salvar a namorada.
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges é classificada como uma raft ride, isto é, um “passeio de jangada”. Basicamente, tem água até dizer chega, rs.
É o tipo de atração que molha, mas molha muito!
Ficou curioso? Vem ver como é!
Como é a Atração Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges
Consiste em um rio bravo, praticamente, vamos assim dizer. Além disso, são muitos imprevistos durante o caminho.
Dessa forma, a questão, então, é o que os visitantes encontrarão até chegar ao fim do percurso.
Sendo assim, serão orientados a sentar em um bote, daqueles redondos, que abriga até doze pessoas.
No centro desse bote, é o local onde se pode guardar os pertences, como celular, mochilas e afins. No entanto, o conselho é ir sem nada, só com a roupa do corpo e olhe lá, rs.
Por ser uma atração meio que aquática, esteja ciente de que você sairá ensopado. Sim, é muita água, meu amigo!
Para onde você olha, tem gotas, “canhões” e poças. Vale lembrar que é importante também se usar de preferência chinelos, já que a água fica acumulada no chão. E SEMPRE levar uma muda de vestimentas extra.
Dito isso, a missão das pessoas, portanto, é “auxiliar” o Popeye na busca por Olívia. Durante o trajeto, alguns dos “espectadores”, que estão do lado de fora do rio bravo, nas pontes, estarão à postos de canhões d’água, visando acertarem quem está se divertido. Outra maneira de levar um verdadeiro banho!
A atração conta com velocidade, ainda que relativamente pouca, aventura e muita diversão! Dependendo do lugar onde você sentar, sairá mais encharcado do que tudo, rs. Não adianta se esquivar ou se proteger, hora ou outra vai tomar água na cara.
Quase no fim do trajeto, o bote subirá, através de uns trilhos, meio que indicando que está no final. Mas, é aí que aparece a melhor parte! Depois da subida, o bote descerá com tudo, a “mil por hora”, com a ajuda da correnteza, levando os visitantes ao fim do passeio.
Mais detalhes da Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges
Bom, em relação à duração, são apenas cinco minutos de aventura. Bem pouco, né? Ainda mais tendo em vista o tempo que se perde nas filas.
Sim, as filas são ENORMES, o que faz com que demore MUITO para chegar a sua vez, sem brincadeira.
Dá para “mofar” e, ainda assim, você estará longe.
Por isso, saiba que, para se divertir, é quase certo se perder alguns minutos ou até horas na espera.
Na hora que for montar o roteiro das atrações mais desejadas, organize-as baseada nas filas, e isso te ajudará e muito na hora de decidir as prioridades e o momento de ir ou não.
Todas as idades estão convidadas a se aventurarem na atração. No entanto, há restrição na altura.
Apenas crianças com mais de 1,07 metros poderão ir.
Uma coisa é certa: não tem como sair seco.
Então, fique ligado quanto ao clima no dia que for ao parque. No inverno, dependendo, a atração fica fechada, visto que é impraticável.
Nas outras estações, não é impossível pegar um dia chuvoso ou frio. Assim sendo, não é recomendável ir quando não estiver um calorzinho agradável.
Você pode se precaver, também, ao usar capas de chuva, por exemplo.
Elas protegem bastante da água indesejada durante o passeio.
Mas, fala sério, a parte mais legal de todas é se molhar!
Não deixe passar batido isso. É muito legal ir sem se preocupar, então, se programe bem para aproveitar ao máximo.
Tanto a Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges quanto a Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, outra atração que molha demais, requerem aquela bagagem de reserva.
Ou seja, leve uma camisa, um short ou calça, de escape, uma vez que será necessário!
Localização da Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges
Antes de tudo, você pode ver as nossas dicas de como aproveitar o Islands of Adventure durante um dia.
No post, falamos sobre nossas experiências e atrações favoritas, bem como lugares para almoçar, lanchar e jantar.
A atração fica na área de Toon Lagoon, que também “abriga” a própria Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Me Ship, the Olive, um playground para as crianças.
Ainda nesse espaço, do lado de fora das duas atrações acima mencionadas, você encontrará um secador gigante, no qual poderá dar uma passadinha depois que estiver completamente molhado!
A parte “ruim” é que não é de graça :(. Pois é, para usar, você terá que desembolsar algo em torno de US$5, podendo ser utilizado por quatro pessoas, no máximo.
No mapa abaixo, é possível identificar a área Toon Lagoon, que fica à esquerda do parque, com a cor azul, entre a Marvel Super Hero Island e o Skull Island: Reign of Kong. Veja:
Para quem vai apenas ao Islands of Adventure, fica perto da entrada principal. Entretanto, se você vier da área de Harry Potter, depois de descer do Hogwarts Express, fica um pouco mais longe.
Sendo assim, é interessante separar bem as atrações pelas áreas. “Matar” tudo de uma vez de uma extremidade e depois ir fazendo paradas ao longo de todo o parque. Com isso, se economiza tempo e energia, obviamente.
Vale a pena ir na Atração?
Então, essa é uma pergunta com múltiplas respostas hahaha. E uma delas, contudo, tem a ver com sua disposição.
Como falado mais acima, a atração tem filas quilométricas, o que leva bastante tempo de espera. Por isso, se não for sua prioridade, se não te interessar, é melhor nem ficar “perdendo” horas lá. Parte para outra e aproveite o parque!
Levando em conta também o fato de molhar, muitas pessoas preferem não se arriscar, até porque Orlando não faz calor o tempo inteiro.
Isto é, para alguns, é desvantagem ir num passeio desses e se encharcar todo, além de ter que trocar a roupa depois e tal.
Se você não se incomodar com isso, vá, sim, mas tente ir de manhã, no comecinho do dia no parque, pois é mais um tempo que você ganha para se secar – para o caso de não querer gastar dinheiro indo ao secador gigante ou esquecer de levar roupas extras.
Quanto mais tarde você deixar, mais difícil será de conseguir ir, muito por conta das filas que sempre crescem mais para o fim do dia.
Indivíduos que se enjoam fácil também podem não curtir muito a atração, pois, como dito, é um rio bravo, com correntezas e gira-gira de bote…
Assim, saiba onde “está se metendo”.
No mais, na nossa opinião, vale a pena, sim, ir ao Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.
Além de ser uma experiência única, pois são poucas as atrações desse tipo, te surpreende positivamente o quanto o trajeto consegue ser leve, te fazer rir das caras dos outros colegas e, claro, te molhar.
Por fim, não deixe de se divertir muito no Islands of Adventure!
Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.
Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.
Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!
Sobre o Autor Carlos Braga:
Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.
Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do ‘Partiu Disney Parks’, consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.
Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!