Nós não escondemos nossa preferência pelos parques da Disney aqui no blog, como você já deve ter percebido. Mas existem outros parques temáticos em Orlando e na região, claro. Como o Legoland
Muita gente pergunta pra nós se vale a pena separar um ou dois dias para viajar até Tampa, onde ele está localizado, e conferir as atrações do parque temático da LEGO
Se você está montando o planejamento da sua viagem até Orlando pode ter a mesma dúvida. Por isso, vamos responder no artigo a seguir se vale ou não a pena ir ao Legoland! Continue lendo!
Tabela de Conteúdo
O que é o Legoland da Florida?
Para saber se vale ou não a pena ir até o Legoland na sua viagem, precisamos saber o que é este parque, não é mesmo?
O Legoland é um complexo com parques temáticos criado pela LEGO na cidade de Tampa, bem pertinho de Orlando.
No geral, o complexo é bem focado no público infantil, com um parque feito com atrações “secas”, como montanhas-russas, workshops de LEGO e outros brinquedos, e um parque aquático especializado.
Além das atrações de um parque temático, o Legoland ainda conta com um resort onde os visitantes podem ficar hospedados para maior conforto e curtir ao máximo a experiência da LEGO.
Quais as atrações do Legoland?
Como mencionado, o complexo do Legoland se divide em um parque temático, um aquático e um resort para os visitantes se hospedarem.
No parque temático, as atrações são focadas em brincadeiras com LEGO e algumas atividades maiores para as crianças. Confira!
Reproduções em LEGO
Um dos destaques da Legoland são grandes exposições de reproduções de alguns lugares reais ou fictícios feitos em LEGO.
Alguns dos lugares recriados são o Kennedy Space Center, Nova York, Las Vegas, Washington e até pontos icônicos do estado da Florida ou cenas da franquia Star Wars.
Espaços de criação
Existem pelo menos dois grandes espaços de criação com LEGO na Legoland, mas meu favorito é o Mindstorms, que ensina as crianças a programar robôs com peças de LEGO.
Atrações temáticas
Algumas outras atrações legais do Legoland são as seguintes:
- The Forestmen’s Hideout: um cenário com obstáculos para as crianças escalarem, se rastejarem e se divertirem;
- Tot Spot: área de recreação climatizada para os mais novos;
- Warner Bros. Games Zone: uma área com videogames para as crianças jogarem os games de LEGO mais recentes;
- Botanical Gardens: um jardim botânico com espécies exóticas.
Quais as atrações do Parque Aquático?
O parque aquático do Legoland conta com algumas atrações divertidas, mas não tantas como o Blizzard Beach ou o Typhoon Lagoon.
Um dos destaques é o Twin Chasers, um toboágua de respeito, indicado para as crianças mais velhas e adolescentes. Outro toboágua interessante é o Splash Out, que tem três “pistas” diferentes.
Outra atração que vale a pena mencionar é a piscina com ondas do lugar, que é uma das melhores da Florida e atende ao público de todas as idades.
O Build-a-boat é uma atração divertida, que permite que as crianças montem barcos de LEGO para uma corrida de espuma.
Já o Build-a-Raft River é uma área da piscina com boias que podem ser customizadas com peças de LEGO gigantes.
Como é ficar hospedado no Legoland Resort?
Além do parque temático e do parque aquático, o complexo do Legoland ainda conta com um resort para hospedar os visitantes, como já mencionado anteriormente.
Esse resort oferece uma experiência agradável aos hóspedes. Os quartos são temáticos e divididos em 4 grupos:
- Pirata;
- Aventura (focado no Egito Antigo);
- Reino (medieval);
- Amigos.
As crianças adoram a decoração, claro. Os quartos ficam muito bonitos e com muitos brinquedos LEGO espalhados pelo lugar. Tudo segue um padrão de qualidade muito interessante.
Para os adultos, o lugar também é bom. A cama tem boa qualidade, as instalações são agradáveis e o café da manhã é gostoso. As outras refeições precisam ser compradas nos restaurantes locais e, no geral, a comida é boa.
Claro que não são refeições de altos chefs, mas sempre tem uma opção agradável para cada tipo de paladar.
Os preços são um pouco acima do padrão estabelecido pela Disney. Por exemplo, o quarto mais caro do Pop Century custa mais ou menos $240 dólares, dependendo da época.
O quarto temático no Legoland sai por $280. É um pouco mais caro que os hotéis econômicos da Disney (e bem mais caro que as opções não-temáticas de Orlando, claro), mas também não é um exagero de preço.
Vale a pena ir ao Legoland?
E chegamos finalmente a grande questão do dia, não é mesmo? E aí, vale ou não a pena separar um dia ou mais no seu planejamento para ir ao Legoland?
A gente sempre diz que “depende”, mas é verdade. Depende principalmente do seu perfil de turista.
Vamos lá: as atrações do Legoland não agradam aos adultos. A maioria delas nem permitem que os adultos participem, a não ser auxiliando os filhos pequenos.
Portanto, se você viaja sozinho ou só em adultos, não vale a pena ir ao Legoland mesmo, apesar das exposições de LEGO serem legais para todas as idades.
Se você tem filhos, pode ser que o Legoland seja interessante, especialmente se seus filhos gostarem de criar e construir coisas. Todas as atividades são focadas nisso.
O parque aquático é um pouco mais “genérico” e, apesar de ter atrações mais radicais, perde na comparação com os outros parques aquáticos de Orlando.
Por isso, o grande atrativo é o foco em LEGO do parque temático. Se seus filhos não gostarem desse tipo de brincadeira, então não vale a pena ir.
Como o Legoland é mais vazio que os parques da Disney ou Universal, não vale a pena ficar hospedado no Legoland Resort.
Dá para você acordar mais cedo, se arrumar em Orlando mesmo e dirigir até Tampa (é uma hora de distância, mais ou menos) e depois voltar para o hotel.
Resumindo
O Legoland vale a pena para quem tem filhos que gostam de LEGO ou gostam de brincadeiras de construir e criar. Para as outras pessoas, não vale a pena gastar 1 dia na viagem, sendo que existem opções melhores nos parques da Disney.
E aí, pretende colocar o Legoland no seu roteiro de viagem? Se precisar de ajuda para montar um planejamento, não esqueça de entrar em contato com a gente, ok?