Como Cortar Gastos na Viagem Para a Disney?

Foto do autor
Written By Carlos Braga

Para que sua viagem para a Disney seja incrível, é preciso planejar também os gastos. Aqui vamos dar algumas dicas para que você saiba quais e como cortar cortar na sua viagem, a fim de ter uma ótima experiência e ainda economizar dinheiro!

 A viagem para a Disney é o sonho de não só milhares de adolescentes e crianças, mas também de famílias que desejam ter a incrível experiência mágica do local.

Os parques possuem atrações maravilhosas tanto para os adultos quanto para o público infantil e juvenil, o que torna o lugar muito atrativo.

Porém, para que o passeio seja realmente agradável e inesquecível, de uma boa forma, é preciso cortar gastos na viagem para a Disney.

Atualmente, com o dólar em alta, ultrapassando R$4,00, tornou-se ainda uma necessidade maior cortar gastos na viagem para a Disney, visto que a taxa de câmbio atual não é vantajosa para os turistas brasileiros.

Nós mesmo quando viajamos sempre revisamos tudo que podemos economizar.

Esta redução de gastos pode ser feita em diversos âmbitos, como na hospedagem, na alimentação, em ingressos, aluguéis de carros, dentre outros.

Logo, para que possa realizar a sua viagem, sem se preocupar com os gastos excessivos e deixando de aproveitar, confira abaixo como cortar gastos na viagem para a Disney em diversos âmbitos, de forma fácil, simples e prática.

Como economizar nas Passagens

É possível cortar gastos na viagem para a Disney com muito planejamento, que deve incluir o começo da viagem, antes mesmo dos turistas saírem do Brasil.

E, isto abrange a compra de passagens, que deve ser feita com muita atenção e pesquisa. A primeira dica que daremos é que as passagens para a Orlando, na Flórida, ficam mais baratas em agosto, quando os valores podem decrescer até 22%.

Logo, planejando a sua viagem para esta época, um grande gasto desnecessário já poderá ser cortado. Evite comprar as passagens para janeiro, quando os preços aumentam.

Outra questão importante a mencionar é que os turistas podem cortar gastos optando por comprarem passagens que partem do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Isso porque, comumente, as passagens mais baratas partem deste local.

Aviao Latam Star Wars
Aviao Latam Star Wars

Muitas pessoas optam por comodidade, escolhendo aeroportos pertos de casa.

Mas, pode-se cortar gastos na viagem para a Disney escolhendo um aeroporto um pouco mais longe e pagando um preço menor pelas passagens.

Por exemplo, uma pessoa que mora em São Paulo, pode começar o seu corte de gastos optando por partir do Galeão (depende da época e da companhia).

Ainda, para economizar e fazer um corte de gastos efetivo na sua compra de passagens, utilize sites, aplicativos e plataformas que avisam o cliente quando as passagens estão mais baratas.

Por exemplo, o Passagens Imperdíveis é um divulgador de passagens aéreas, que utiliza filtros para notificar os seus usuários das melhores oportunidades. O aplicativo é a melhor forma de aproveitar o PI, visto que ele dá avisos em tempo real.

Também, o Skyscanner é uma ótima opção, visto que os filtros e buscas são extremamente efetivos e apresentam ótimas promoções para os usuários.

Hospedagem

Art of Animation Partiu Disney Parks
Art of Animation Partiu Disney Parks

Agora, é hora de cortar gastos na viagem para a Disney no que se trata da hospedagem.

Este é um aspecto muito importante e no qual pode-se fazer as maiores reduções de custos, visto que, em Orlando, a maioria dos turistas voltam para o hotel apenas para descansar e tomar banho.

Diferente de um hotel da Disney onde o recomendado é que você tenha tempo para curtir o hotel pois eles são muito legais!

Logo, não vale a pena contratar hotéis caros e luxos desnecessários, pagando mais caro por vista, varanda, banheira dentro do quarto, etc.

Por isso, corte estes gastos! Pode-se optar por um hotel fora do complexo da Disney, visto que o preço da hospedagem cai quase pela metade.

Outra recomendação é se hospedar em um dos hotéis econômicos, como o All-stars Resorts, Pop Century e o Art of Animation.

Também, caso não faça questão de realmente se hospedar em um hotel, pode-se optar por uma casa.

O aluguel de casas em Orlando é mais barato do que pacotes em hotéis, e ainda acomoda mais pessoas.

Assim, as casas são ideais para famílias e grupos de amigos, de até oito pessoas.

Alugando uma casa, pode-se dividir o valor inteiro por todos os hóspedes, o que fica ainda mais barato por pessoa e representa um ótimo corte de gastos.

Apesar das casas para aluguel ficarem em regiões mais afastadas, como Kissimmee, ainda assim é uma ótima alternativa.

Leia Também  Louie’s Italian Restaurant - Comida Itáliana na Universal Studios

Elas são mais confortáveis, privativas e muitas possuem piscinas e área de churrasco.

Ademais, a distância dos parques pode ser facilmente superada com o aluguel de um veículo, o que ainda não torna a escolha das casas algo mais custoso.

Ingressos e visita aos parques

Ao cortar gastos na sua viagem para a Disney, considere contratar os roteiros personalizados ou consultorias.

Parece controverso, mas, comumente, os turistas que não conhecem a Disney podem cometer alguns erros básicos no que se trata dos ingressos e visita aos parques, gastando ainda mais dinheiro do que seria necessário.

Inclusive, nós oferecemos um serviço que colabora muito com o corte de gastos, programando todos os dias da viagem, de acordo com o perfil do turista, montando um itinerário de cada parque, indicando os melhores locais de compras e também de alimentação fora dos parques, dentre diversas outras dicas relativas à Orlando.

Assim, isto evita que você pague por atividades que não irá gostar, ou até mesmo gaste o seu dinheiro com coisas desnecessárias. E acredite, isso acontece muito!

Ainda, para cortar gastos na sua viagem para a Disney, evite comprar os ingressos dos parques diretamente na bilheteria, e opte por adquiri-los antecipadamente.

Solicite sua cotação de ingressos com nosso desconto aqui!

Também, analise os parques que deseja visitar e quantos dias irá permanecer em Orlando.

Evite comprar ingressos com adicionais apenas porque ele parece ser mais barato, pois, no final, pode sair mais caro.

Por exemplo, o Park Hopper e o Park Hopper Plus são ingressos que possuem custos adicionais, e por isto pode ser mais econômico para o turistas adquirir os ingressos básicos.

Spaceship Earth - Atração do Epcot
Spaceship Earth – Atração do Epcot

Enquanto o Hopper proporciona mais facilidade e flexibilidade ao indivíduo que queira visitar mais de um parque no mesmo dia, o básico é mais barato.

Um pacote de 3 dias Hopper é aproximadamente o mesmo preço do que 4 dias básico.

Logo, é preciso analisar se realmente vale a pena adquirir pacotes de ingresso, se faz questão da flexibilidade, dentre outras questões.

Ainda, caso deseje dar uma passada no parque da Universal, uma dica importante no que se trata da compra de ingressos e que beneficia muito o corte de gastos é optar por adquiri-los no site da Universal em inglês.

Fazendo isto, o turista pode usufruir de um desconto de até 20 dólares e ainda pode optar por comprar o ingresso com 2 dias.

Já o site em português apenas oferece a opção park-to-park, que dá acesso ilimitado ao indivíduo por 14 dias consecutivos.

Porém, isto não é vantajoso para os turistas que irão passar poucos dias em Orlando.

Como Economizar no Transporte

Felizmente, há diversas formas de cortar gastos na viagem para a Disney com o transporte.

Primeiro, em relação ao aluguel de veículos, opte por carros econômicos e de pequeno porte.

Comumente, os carros maiores custam mais e também gastam mais combustível. Também, muitos turistas se sentem atraídos pelos veículos de luxo, mas este é um gasto desnecessário.

Conheça 9 segredos da Disney

Os carros só serão utilizados para ir dos hotéis ou casas para os parques, caso estes sejam afastados.

Ainda, uma ótima opção para corte de gastos é optar por uma locadora fora dos aeroportos, em detrimento das que estão dentro.

As locadoras de veículos nos aeroportos, apesar de proporcionarem mais facilidade aos turistas, são muito mais caras, exatamente por este motivo.

Uma ótima opção é fazer uma busca prévia, no Rent Cars, de preços de aluguéis em Orlando.

Assim, saberá quais são as locadoras mais baratas, preços de diárias, modelos de veículos disponíveis, etc.

Também, pela Rent Cars, é possível pagar antecipadamente o aluguel, em real, sem arcar com IOF,  e ainda parcelar o valor em 12 vezes.

Por exemplo, uma simulação que fizemos para agosto de 2020 localizou ofertas de carros excelentes com diárias abaixo de R$ 100,00.

Para cortar os gastos na viagem para a Disney, opte também por não utilizar uber e outros aplicativos de transporte nas proximidades dos parques.

Os valores são altos, e compensa muito mais para o turista alugar um veículo e utilizá-lo da forma que desejar durante toda a sua viagem.

Também, é cobrado IOF em cima dos gastos realizados com o cartão de crédito no exterior, o que inclui os com Uber.

Ainda, existem outras opções de transporte em Orlando, como o transporte público.

Esta é uma alternativa para cortar gastos na viagem para a Disney, visto que com cerca de 2 dólares, o turista consegue utilizar as diversas linhas das empresas Lynx e I-RIDE.

Os ônibus da Lynx cobrem a maior parte de Orlando, enquanto os ônibus da I-RIDE cobrem a área da International Drive.

No entanto, apesar de ser mais econômico, não recomendamos essa opção pois ela lhe custará bastante tempo em todos os seus dias!

Leia Também  Turtle Trek - Atração das Targaturas no SeaWorld

O aspecto negativo de utilizar o transporte público é que os turistas podem demorar um tempo maior para chegarem aos parques, outlets, dentre outros locais.

Porém, usar os ônibus representa um grande corte de custos, visto que os tíquetes são apenas 2 dólares por linha.

Economizando na Alimentação

A alimentação é um dos aspectos mais importantes na sua viagem para a Disney, e também um dos quais pode sofrer o maior corte de gastos, sem decair a qualidade. Primeiro, caso esteja hospedado em uma casa ou hotel que permita tal atividade, compre lanches prontos ou ingredientes em supermercados para preparar sanduíches, almoços, dentre outras refeições.

Isto representa um grande corte de gastos com as refeições que seriam necessárias de ser adquiridas nos parques.

No Trader’s Joe, por exemplo, é possível encontrar pratos caseiros completos, apenas para esquentar, por cerca de 6 dólares.

E, para quem está hospedado em uma casa mas não quer perder seu tempo preparando refeições elaboradas, esta é uma ótima opção.

Também, fuja dos restaurantes mais luxuosos e caros, pois muitos não compensam o preço que será pago pela comida.

Pode-se optar, ao invés de um restaurante super chique nas proximidades dos parques, por um mais afastado e com preços justos.

Por exemplo, no Perkins, os turistas podem pedir um prato com carne e dois acompanhamentos por apenas 10 dólares.

Ou então no Olive Garden é possivel fazer uma refeição não gastando muito.

Comida do Olive Garden Orlando
Comida do Olive Garden Orlando

Experiências em Orlando

Para cortar gastos na viagem para a Disney, nada mais justo do que eliminar as experiências extras dos parques do seu roteiro.

Por exemplo, as refeições com os diversos personagens, jantar com as princesas, a Bibbidi Bobbidi Boutique, dentre outras.

De forma geral, estes são gastos extras altos, não essenciais.

Os turistas podem aproveitar os parques sem estas experiências extras, economizando ainda mais ao eliminá-las do roteiro.

Também, existem outras “vantagens” que são vendidas à parte do ingresso, como o After Hours e a Early Morning.

Elas, assim como a experiências, não são necessárias para que os visitantes aproveitem os parques.

Internet

Muitos locais em Orlando possuem wi-fi gratuito, como alguns hotéis, casas, restaurantes, cafés, dentre outros.

Assim, caso o turistas precise de internet, ele pode apenas se conectar em um destes pontos de internet gratuita.

O chip de celular irá compensar caso você utilize muito os serviços de transporte, como o Uber ou você necessite do GPS para se locomover.

Eles podem custar até 50 dólares, com internet, e por isto é um corte de gastos alto em sua viagem, equivalente a mais de R$ 200,00.

Ainda, caso realmente queira um chip de celular, compre apenas um para a família inteira, e utilize a ferramenta de rotear a rede.

Peça seu chip de celular aqui e utilize nosso cupom de desconto “PARTIUDISNEYPARKS”.

Logo, assim pode cortar os gastos relativos aos outros chips que iriam ser comprados para o restante dos membros da família.

Esperamos que essa postagem dê uma noção para vocês de algumas pequenas dicas e coisas que vocês podem fazer para econômizar em sua viagem.

Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Sobre o Autor Carlos Braga:

Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.

Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do ‘Partiu Disney Parks’, consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.

Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!

Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Sobre o Autor Carlos Braga:

Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.

Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do 'Partiu Disney Parks', consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.

Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!

Deixe um comentário