7 Erros na Disney que podem acabar com sua viagem

Foto do autor
Written By Carlos Braga

Vamos ser honestos: quem nunca voltou de uma viagem pensando que “deveria ter planejado isso” ou “ter feito aquilo”? Todo mundo! É algo muito comum com turistas. Para evitar isso na sua ida à Disney, nós separamos os 7 principais erros na Disney que podem acabar com a sua viagem.

Embora a gente seja um pouco dramático quando falamos que esses erros vão “acabar com a sua viagem”, é verdade que esses equívocos podem atrapalhar um pouco o seu passeio na Disney.

Portanto, se você é viajante de primeira viagem ou está preparando o seu retorno, confira os 7 erros na Disney que podem acabar com a sua viagem (e, de bônus, uma dica especial de como fazer um bom roteiro para o seu passeio!).

1) Não incluir o tempo de locomoção no seu planejamento

Existem dois tipos de turistas: aqueles que planejam até o tempo para escovar os dentes e os que não planejam nada.

mapa-mk-sem-planejamento
mapa-mk-sem-planejamento

Curiosamente, os dois tipos costumam esquecer uma informação importante no planejamento quando vão para a Disney: o tempo de locomoção.

Pois é, gente. Leva tempo para ir do hotel para os parques. Inclusive se você ficar em um dos resorts da Disney, como o Pop Century, Art of Animation ou os outros.

Mesmo hoteis mais caros, como o Wilderness Lodge ou o Caribbean Beach Resort, também contam com seus atrasos de locomoção.

Isso acontece porque o transporte que a Disney oferece é um pouco… mágico. Tem dias que você sai adiantado e chega atrasado. Já em outros, sai atrasado e chega cedo.

E se você vai almoçar fora dos parques e depois voltar… aí que as coisas ficam mais complicadas mesmo.

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

Esse erro é fácil de consertar: basta considerar o tempo de locomoção no planejamento do seu dia. Você pode levar até uma hora, no máximo, para chegar nos parques da Disney.

Normalmente, leva bem menos do que isso. O tempo padrão é 20 minutos, 30 minutos. Talvez 40 minutos em um dia que o ônibus fizer muitas paradas em vários lugares.

Uma boa maneira para não depender dos horários da Disney é alugar seu próprio carro e ficar com ele nos hotéis da Disney.

Você vai gastar mais com isso? Vai. Mas controlará a sua agenda com mais precisão. É questão de pesar os prós e contras de cada opção.

Outra alternativa é acordar beeeem cedo para pegar os primeiros ônibus. Mas já, já falaremos sobre isso.

2) Levar tênis novos ou não confortáveis para os parques

Você sabe quantos passos nós damos num dia em um parque da Disney? Sem se esforçar, uns 10 mil passos.

Em um parque grande como o Epcot ou o Animal Kingdom, esse valor pode subir para uns 20 mil.

Se você quiser explorar áreas especiais (como a Tom Sawyer’s Island), mais do que isso.

Sabe o que essa informação significa? Que você vai andar muito.

Sabe o que “andar muito” significa?

Que você vai precisar de tênis confortáveis ou terá uma bela de uma bolha no pé no fim do dia.

Com a bolha no pé, não vai conseguir andar direito no dia seguinte.

Se ela estourar então…

Sério, eu já vi gente perder um dia de parque porque estourou uma bolha do pé e a dor era intensa demais quando colocava o tênis no dia seguinte.

Infelizmente, esse ainda é um dos erros na Disney mais comuns.

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

Tênis novos costumam ser mais apertados do que antigos ou daqueles que já tiveram tempo de lacear no pé. Por isso, evite-os na hora de fazer a mala.

“Mas o que eu faço se eu quiser usar aquele sapato bonito no jantar chique com a Branca de Neve?”, você pode se perguntar.

A resposta é simples: leva o sapato desconfortável numa mochila e se troca lá no parque, antes de entrar no restaurante.

Lembre-se: você vai andar no mínimo uns 10 mil passos por dia na Disney. Portanto, é obrigatório levar um sapato confortável, que não machuque os pés.

É preferível andar com um sapato extra na mochila do que ficar com uma bolha horrível e perder um dia de parque por causa disso.

3) Esquecer o guarda-chuvas em casa ou no hotel

A Flórida é conhecida nos EUA como o “Estado da Luz do Sol”. Basta passar um dia lá para entender o porquê desse apelido.

O estado tem uma das maiores médias de temperatura dos EUA. Apesar disso, em algumas noites a temperatura pode chegar a níveis negativos, especialmente durante o inverno.

Leia Também  Descobrindo as Melhores Atrações e Shows na Disney

Todavia, o traço mais marcante do clima da Flórida é que… bom, é que vai chover. Em qualquer momento, a chuva pode começar a cair.

Magic Kingdom Com Chuva
Magic Kingdom Com Chuva

Isso acontece por dois motivos.

Em primeiro lugar, tem o “período das chuvas”. Na Flórida, isso acontece mais ou menos entre junho e outubro. De agosto a outubro, inclusive, é o período de maior incidência de furacões.

Então você tem mais ou menos 5 meses onde vai chover todos os dias.

Em segundo lugar, há uma boa chance de chover por causa das famigeradas “chuvas aleatórias” da Flórida.

Um dos erros na Disney mais comuns é esquecer desse detalhe e não levar um guarda-chuva ou capa para encarar as chuvas de Orlando.

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

Bom, não tem nada que você possa fazer para evitar que chova. Mas tem como você planejar sua viagem ao redor desse problema.

Primeiramente, é importante tentar marcar sua viagem fora do período de chuvas. Isso ajuda a diminuir as chances de ser pego por uma tempestade nos parques.

Além disso, claro, compre um guarda-chuvas ou  uma capa de chuva, que é mais fácil de guardar e transportar.

O terceiro ponto é planejar sua visita com base na previsão metereológica. As transmissões de previsão do tempo na TV ou na Internet são relativamente confiáveis, especialmente se for com “pouca” antecedência.

Por exemplo, é bem seguro que a previsão para amanhã se realize na Flórida.

Por isso, você pode tentar remanejar as suas atividades com base nessa previsão. Nesse caso, se a expectativa é que vai chover amanhã das 14h às 16h, então é melhor guardar as atrações em interiores para esse horário, como o almoço.

4) Acordar tarde demais para ir aos parques

Uma das nossas filosofias por aqui é tentar lembrar as pessoas que a viagem para a Disney é um sonho realizado.

São férias, são dias especiais. Dias mágicos, que durarão para sempre na memória.

Nós sabemos que, para muita gente, isso significa que os dias na Disney têm de ser perfeitos. Nada pode dar errado.

Normalmente, isso não dá muito certo.

Gera muito stress, as pessoas ficam nervosas, acabam brigando. Dessa maneira, o que era para ser um momento mágico acaba sendo lembrado por lágrimas e tristeza.

Dormir demais na disney
Dormir demais na disney

Dito isso, tem uma coisa que as pessoas mais ansiosas têm razão: você não pode se dar ao luxo de acordar tarde na Disney.

Sim, é uma viagem de férias, mas dá para descansar e curtir durante a tarde. O ideal é chegar CEDO nos parques. Tipo, com o abrir dos portões.

A razão para isso é bem simples: o horário de abertura e de fechamento dos parques são os menos cheios.

Aproveitar duas horas no começo e duas horas no fim é muito melhor do que pegar 4 horas no meio do dia. São menos filas, menos calor, menos confusão… enfim, é preferível.

O problema é que você não consegue aproveitar esse período gostoso se você dormir demais, acordar tarde ou demorar para se arrumar de manhã. Esse é um dos erros na Disney mais cometidos por iniciantes.

Os parques abrem às 9 horas da manhã (com exceção dos parques aquáticos como o Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon).

Esse é o horário de ouro para aproveitar o melhor das atrações.

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

A resposta para essa é bem fácil: acorde mais cedo.

Veja bem: os parques abrem às 9 horas da manhã, certo? Vamos separar 30 minutos para o seu transporte do hotel para o parque. Isso significa que você teria de sair do hotel às 8:30.

O horário ideal para acordar dependerá da sua rotina. Se você tiver um tempo durante a noite, pode separar algumas frutas e snacks na sua mochila para o café da manhã do dia seguinte no próprio parque.

Portanto, daria até para acordar às 8 horas, tomar um banho, escovar os dentes, se arrumar e ir.

Se você precisar de mais tempo, pode acordar às 7:30 ou até mesmo às 7h.

Lembre-se de que algumas mordomias (como alugar um carro) podem custar mais caro no orçamento, mas permitem que você possa dormir um pouco mais de manhã e ainda assim chegar no horário de abertura do parque.

5) Não descansar durante o dia é um dos erros na Disney clássicos

A maioria dos erros na Disney parecem previsíveis no retrospecto. E esse é bem óbvio, né?

Afinal, nós já falamos que você precisa acordar cedo para pegar os melhores horários nas atrações e que você andará 10 mil passos por dia nos parques.

Ariel Meet and Greet no Magic Kingdom
Ariel Meet and Greet no Magic Kingdom

Isso significa que você ficará cansado durante o seu passeio na Disney. Isso é absolutamente normal.

Porém, é um erro não descansar durante o dia, sempre que possível. Se você não fizer isso, vai perder muita energia e não aguentará as atividades noturnas ou a maratona de uma semana na Disney.

Infelizmente, esse é um dos erros na Disney mais comuns. Na vontade de curtir cada detalhe dos parques, as pessoas querem começar às 9 da manhã e ir até às 9 da noite sem parar um segundo.

Chega no terceiro ou quarto dia, não aguentam mais.

Leia Também  Rainforest Cafe Orlando - Restaurante da Floresta

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

Ora, essa é bem fácil: descanse durante o dia. É relativamente tranquilo de achar bons lugares para descansar um pouco na Disney, especialmente se você não tiver problemas em sentar e relaxar em qualquer lugar.

Alguns restaurantes, por exemplos, são excelentes lugares para um descanso de uma hora e alguns minutos. Enquanto você espera a comida e come seu almoço, dá para descansar no ar-condicionado.

Além disso, cada parque da Disney tem um Baby Care Center, lugares que são destinados aos papais e mamães que querem trocar fraldas, dar de mamar e cuidar dos bebês.

Portanto, são lugares com bastante sombra e silêncio, sendo um ótimo ambiente para descansar um pouquinho.

Por fim, existem algumas atrações que ajudam a descansar. Um exemplo é o PeopleMover, na área Tomorrowland, no Magic Kingdom. Ele consiste em um passeio bem leve pela área, que dura uns 10 minutos.

6) Marcar sua viagem na época dos principais feriados

Os feriados são os dias com maior visitação nos parques da Disney. Existe uma razão clara para isso: é o período em que mais pessoas estão sem trabalhar e aproveitam para tirar alguns dias nos parques.

Festa de Halloween e Natal na Disney
Festa de Halloween e Natal na Disney

No Natal, por exemplo, os parques da Disney ficam tão lotados que os funcionários precisam controlar a entrada de gente pois não há espaço para todos.

O mesmo acontece com outros feriados famosos nos EUA como o 4 de julho, a Páscoa (e o Spring Break), Réveillon, o Halloween e o Dia de Martin Luther King.

Por causa disso, viajar para a Disney nos feriados acaba prejudicando a sua experiência nos parques da Casa do Mickey.

Como estão todos lotados, as filas para as atrações ficam enormes. Além disso, também demora mais para conseguir comer nos restaurantes e, para completar, os hotéis ficam mais caros.

Esse é um dos erros na Disney mais comuns e mais difíceis de consertar também. Afinal, às vezes não há muita manobra para marcar as suas férias no trabalho, né?

Se ainda tiver duvida de uma boa época para uma excelente viagem, veja nosso post sobre qual melhor época para se ir à disney!

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

Essa também é relativamente simples. Faça uma pesquisa prévia antes de comprar a passagem de avião e agendar a sua viagem para a Disney.

Veja quando caem os feriados mais visitados e escolha uma data longe desses dias. Assim, você consegue evitar a superlotação na Disney, garantindo filas menores nas atrações e restaurantes, além de hotéis mais baratos.

7) Errar a dose no planejamento da sua viagem

Um dos principais erros na Disney que os iniciantes cometem (e até alguns veteranos) é errar a dose no planejamento. Tanto para mais, como para menos.

Nós já citamos levemente que algumas pessoas planejam até o tempo para escovar os dentes e ir no banheiro. Isso causa estresse e deixa as pessoas presas num cronograma desagradável.

Roteiro Personalizado Orlando
Roteiro Personalizado Orlando

Já outras, vão para a Disney sem planejar quase nada. Portanto, não conseguem fazer muita coisa e voltam pra casa sem ter visto 10% do que os parques podem oferecer.

Planejar demais ou de menos é um dos piores erros na Disney por uma razão simples: é um dos poucos que realmente prejudicam o conteúdo da viagem.

Veja bem: errar ao não levar o guarda-chuva é ruim, claro. Mas mesmo molhado, você pode curtir os parques. Mas errar ao se planejar? Aí você volta pra casa desapontado.

Como corrigir ou evitar esse erro na Disney?

A primeira tarefa é relaxar e listar num papel tudo aquilo que você QUER ver na Disney. E, então, começar a planejar alguns roteiros a partir disso dando uma boa margem para improvisos.

Ou você pode contratar alguém para fazer esse trabalho para você. Nós, por exemplo, fazemos roteiros especializados e personalizados para a sua viagem.

Nossos roteiros levam em consideração todos os erros na Disney que citamos aqui e ainda muitos outros para garantir que a sua viagem seja a melhor possível.

Com eles, você terá um cronograma claro sobre o que fazer em cada dia para preencher a sua checklist dos sonhos, mas ainda terá uma boa folga para improvisos e curtir a sua viagem do jeito que você quiser.

Afinal, conhecer a Disney é um sonho, né? O objetivo central é você desestressar e curtir esse momento mágico. Por isso, não se preocupe tanto com erros na Disney. Deixa o planejamento com a gente e foque apenas em curtir a magia do lugar. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!

Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Sobre o Autor Carlos Braga:

Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.

Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do ‘Partiu Disney Parks’, consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.

Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!

Espero novamente que essa postagem os tenha ajudado em suas pesquisas para sua viagem para Disney ou Orlando.

Como forma de nos ajudar a manter o blog pedimos apenas que nos ajudem compartilhando essa publicação e se inscrevendo em nossas redes sociais como facebook, instagram ou canal do youtube.

Além de nos ajudar, temos certeza que lá vocês encontrarão centenas de postagens úteis para a sua viagem!

Sobre o Autor Carlos Braga:

Experiência Inigualável em Orlando e Disney! Como ex-membro da equipe da Universal Orlando e um devoto apaixonado pela magia da Disney, tornei-me um verdadeiro especialista em viagens para Orlando. Antes de me tornar um renomado consultor de viagens dedicado a Orlando, já tinha realizado centenas de visitas aos parques, cultivando meu conhecimento e paixão principalmente ao longo dos últimos 7 anos como consultor e especialista em viagens à Disney.

Minha jornada nesse mundo encantado começou em 1995, quando fiz minha primeira viagem a Orlando. Desde então, meu amor pela Disney e pela cidade só cresceu. Em 2023, celebramos o sexto aniversário do 'Partiu Disney Parks', consolidando nosso papel como uma das principais fontes de informações sobre os Parques Disney e Orlando.

Durante esses seis anos de existência, continuamos a oferecer conteúdo de qualidade e atualizado, sendo a fonte confiável para todos aqueles que buscam informações essenciais para planejar sua viagem para a Disney e Orlando. Com minha vasta experiência e paixão por esse destino mágico, estou aqui para guiá-lo em cada passo da sua jornada em direção à experiência mais incrível em Orlando e na Disney!

Deixe um comentário